27.9.17

Destralhe, desapego, simplificar


Depois de muito ler (e de muito que ainda tenho para ler) assumi uma posição de destralhar ou declutter se preferirem., organizar e simplificar o meu dia-a-dia. Trabalho fora, tenho duas crianças e uma rotina de casa para cuidar. Um dos meus principais objectivos é simplificar de forma a poder dar mais de mim, às minhas filhas, á minha família. Ainda antes do verão dei uma geral á arrecadação e consegui desapegar-me de muitos objectos que realmente já não estavam a fazer nada, a não ser encher espaço.
Todos os que estavam em bom estado foram doados á Cruz Vermelha, e de certeza que lhe darão o melhor uso.

No meio do turbilhão de ideias que me vão assaltando a mente, a gestão das mesmas não é por vezes….como direi…. pacifica. Ordem é uma palavra que se impõe.
Não me considero uma pessoa de apego extremo ás coisas materiais que me rodeiam, mas sem duvida, que me é difícil (ou tem sido) o desapegar de determinados objectos.


Hoje em dia existe muita literatura com dicas muito úteis veja aqui e aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário