12.9.17

O açúcar e nós, as crianças e a sociedade

A minha relação com o açúcar, devo confessar que sempre foi bastante intensa. Sou gulosa por natureza, mas tenho noção do veneno que é, e á um par de meses decidi iniciar uma reeducação alimentar.

Mas isto aplica-se a mim, pois no que respeita às Girls cá de casa tento sempre a educação para o saudável. Não as privo de comerem doces mas á regras básicas das quais para já não abdico, e explico-lhes o porquê… não há sumos às refeições, os pequenos-almoços e lanches passam por iogurtes caseiros, leite, aveia, fruta, pão… e tirando umas bolachitas ou umas raríssimas excepções de outros doces, só ao fim de semana podem comer mais uns doces, entenda-se gelado, uns crepes com chocolate, pipocas por aí.
Devo confessar que me sinto a remar contra a maré, e até acho que está a ter o efeito contrário, pois são cá umas gulosas. O remar contra a maré deve-se ao facto de a grande maioria das crianças não terem qualquer disciplina no que respeita a comer doces, e facilmente num final de dia mesmo antes de jantar, as amigas com quem estão no parque vá de devorarem um pacote de bolachas, as lembrancinhas dos aniversários (e espantem-se, até as entregues na própria escola), são gomas, chupa-chupas, caramelos…
E a par disto nunca percebi a lógica dos alimentos direccionados para o público infantil estarem repletos de açúcar. 

O post já vai longo, por isso partilho com vocês este post do joãoferreiradias, com o qual não poderia concordar mais.

E vocês o que pensam deste tema?









Sem comentários:

Enviar um comentário